segunda-feira, 16 de Março de 2015 11:54h

Conab realiza segunda etapa de fiscalização de estoques públicos

Os estoques públicos dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Tocantins e São Paulo serão fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda este mês

Esta segunda etapa de fiscalização de 2015 envolve 16 profissionais e os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (20/03).

De acordo com o superintendente de Fiscalização de Estoques da Companhia, Francisco Farage, deve passar por vistoria cerca de 1,68 milhão de toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 113 armazéns próprios e credenciados. Os fiscais observam, entre outros quesitos, as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos armazenados.

Nos casos em que se identificar algum desvio, a irregularidade será informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Companhia por dois anos e deve, ainda, restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.

Na primeira etapa, realizada no mês passado, foram vistoriados 396.841 de toneladas de produtos. Segundo balanço da Companhia, 28 funcionários da empresa verificaram a quantidade e a qualidade dos produtos em 129 armazéns localizados nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Tocantins. Até o final deste ano outras sete rodadas de fiscalizações estão programadas, além das operações especiais conforme demanda dos programas operados pela Companhia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.