quinta-feira, 26 de Março de 2015 13:15h

Conheça os destaques da semana nas redes sociais do turismo

Publicação que aborda as viagens além das férias, reportagem sobre o aniversário de Salvador e foto das dunas capixabas de Itaúnas foram os temas mais vistos, compartilhados e curtidos nas redes do Ministério do Turismo (MTur)

As publicações de destaque nas redes sociais do MTur, a partir desta semana, ganharam um espaço especial no portal de notícias do Ministério do Turismo. O público é amplo: são 980 mil usuários conectados no Facebook, Instagram, Twitter, Google+, YouTube, Flickr e Pinterest.

A matéria mais acessada da última semana tem como tema Salvador, que comemora 466 anos na próxima semana. No Facebook, o post de maior alcance sugere que a vida é muito curta para viajar só nas férias, vista por mais de 900 mil pessoas. A seguidora Sonia Regina, por exemplo, comenta que os brasileiros deveriam viajar pelo menos uma vez por mês.

No perfil do MTur no Instagram, a imagem mais curtida foi a das Dunas de Itaúnas, no Espírito Santo, localizadas ao norte do estado. Elas alcançam até 30 metros de altura e escondem construções da antiga vila litorânea de Itaúnas. A foto tirada pelo seguidor @sergiopaz recebeu vários elogios e deixou saudosa a internauta @lunegona_trip.

Para conhecer mais as redes sociais do Ministério do Turismo acesse:

MTur no Facebook - O perfil do Ministério do Turismo no Facebook traz diariamente as novidades do turismo brasileiro de uma maneira descontraída. Lá, divulgamos as campanhas e os resultados do turismo e postamos lindos vídeos e fotografias para você compartilhar com sua rede de contatos. Seja amigo do MTur no Facebook. Clique aqui.

MTur no Twitter - O MTur está conectado no twitter o tempo todo para divulgar as principais notícias do setor. No twitter, o MTur mantém seus seguidores atualizados sobre as informações do dia, bem como matérias e notícias da imprensa especializada. Com o perfil, o ministério também abre um canal democrático de interlocução, onde todos os públicos podem se manifestar. Siga o MTur no twitter e fique por dentro de todas as novidades. Clique aqui.

MTur no Youtube - As campanhas publicitárias do MTur, bem como vídeos que mostram atuação do Ministério do Turismo estão aqui. O canal também conta com vídeos de destinos turísticos brasileiros que podem ser adicionados por você em seu blog ou site. Não perca! Clique aqui.

MTur no Instagram - O perfil do MTur foi criado em janeiro de 2012 e conta com fotos de destinos, roteiros e dicas publicadas. Para promover a interação com o público, o MTur sugere o uso da tag #mtur para receber imagens das belezas do Brasil. Siga-nos! @mturismo.

MTur no Pinterest - O MTur foi o primeiro ministério brasileiro a criar um perfil no Pinterest, o caçula das redes sociais. Os seguidores podem compartilhar as belezas brasileiras e colocá-las em suas coleções ou painéis (boards). http://pinterest.com/mturismo/

MTur no Flickr - O canal no Flickr do MTur é usado para publicar imagens de eventos realizados e álbuns com sugestões de roteiros, destinos e dicas das regiões do Brasil. http://www.flickr.com/photos/ministeriodoturismo

MTur no Google + - O MTur possui uma página na rede para divulgar as notícias do Turismo, dicas de destinos brasileiros, roteiros turísticos, bem como matérias e notícias da imprensa especializada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.