sexta-feira, 11 de Dezembro de 2015 10:15h

Convênio irá beneficiar 400 agricultores familiares

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na manhã de ontem o termo aditivo ao convênio do município com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assinou na manhã de ontem o termo aditivo ao convênio do município com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) para atendimento aos 400 agricultores familiares do município em 2016. A assinatura foi realiza nas comemorações dos 67 anos de fundação da entidade realizada na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Vale de Itapecerica (Amvi).
Vladimir lembrou as conquistas para o agronegócio local. “No início do mandato passado implantamos o programa Campo Revigorado. Vimos que tínhamos que fomentar o associativismo, e conseguimos. Identificamos lideranças e articulamos com o ganho do associativismo, com a criação da Associação dos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar de Divinópolis (Aprafad). Ao mesmo tempo no Sebrae com a lei da primeira empresa e entramos na sequência com a inspeção municipal, que num primeiro momento assustou. Foi um grande salto, já que o movimento hoje é de R$ 2,5 milhões na economia local no agronegócio da agricultura familiar nas compras institucionais”, destacou.
Vinculada à secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Emater está presente em 790 municípios, com atendimento a 400 mil famílias de agricultores familiares. “É um trabalho importante de orientação técnica, horticultura e pecuária do leite para os associados da Aprafad. Este convênio assinado pelo prefeito Vladimir, também prevê atendimento na área ambiental e elaboração de projetos para financiamento”, comentou o  engenheiro agrônomo responsável pelo escritório local da Emater, Alberto Amaral.

 

HOMENAGENS

No mesmo evento, o prefeito Vladimir Azevedo foi homenageado pela direção regional da Emater pela parceria e dedicação com o trabalho no atendimento geral da instituição. “Fico feliz por este apoio e interesse do prefeito Vladimir em estar presente em todos os sentidos nesta parceria com a Emater e consequentemente com as famílias envolvidas. É uma homenagem simples, mas de coração, em forma de reconhecimento, ao que o prefeito Vladimir sempre fez”, ressaltou o Gerente Regional da Emater em Divinópolis, Valério Mendes Rezende.
Outros quatro prefeitos também foram homenageados. Almir Resende Junior, de Carmo da Mata; Antônio André, de São Gonçalo do Pará; José Claret Pimenta; de Carmo do Cajuru e Altair Júnior da Silva de São Francisco de Paula.

 

 

Créditos: Samuel do Vale

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.