quinta-feira, 1 de Outubro de 2015 13:49h

Cuba receberá 625 t de feijão brasileiro

Nesta quinta-feira (1), pela manhã, foi realizado mais um leilão de contratação de frete para a remoção de 625,4 toneladas de feijão para atendimento ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil à República de Cuba

O produto, que é comum, em cores, tipo 2, está organizado em sacas com 50 kg, cada.
    A contratação do serviço compreende o percurso rodoviário entre o local onde está armazenado o grão e o Porto Navegantes, ambos localizados dentro do Estado de Santa Catarina (SC), e a colocação do feijão dentro do navio. O início dos embarques, no local de origem deverá ocorrer, impreterivelmente no dia 13 de outubro e todo o produto deve ser entregue no armazém portuário até o dia 23 deste mês.
    Arroz – Ontem a Conab também realizou três leilões de troca de arroz para atendimento à Cuba e à Faixa de Gaza. Vale lembrar que essas ações estão previstas na Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, que  autoriza o governo federal a doar estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional. A ação, do Programa Mundial de Alimentos, é coordenada no Brasil pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.