sexta-feira, 19 de Junho de 2015 13:33h

Curitiba será a capital do café com a realização do IX Simpósio de Pesquisa do Café do Brasil, de 24 a 26 de junho

UFLA e InovaCafé marcam presença no evento. Entre os temas a serem apresentados e debatidos estão mecanização estão mecanização da cafeicultura de montanha e mercado e tendências internacionais do café

Na próxima semana, de 24 e 26 de junho, Curitiba será a capital do café, com a realização do IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil no Centro de Convenções da cidade. Com o tema "Consórcio Pesquisa Café – Oportunidades e Novos Desafios", serão apresentados resultados das pesquisas realizadas no País e, sobretudo, pelas dez instituições fundadoras do Consórcio - entre elas, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) – e parceiras, como a Agência de Inovação do Café (InovaCafé).

O evento -  uma realização do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café - é uma oportunidade para promover ampla discussão da comunidade científica com os diversos setores da cadeia produtiva do café, visando ao desenvolvimento de tecnologias para o aumento da competitividade, melhoria da qualidade do produto e sustentabilidade do setor. Esta IX edição conta com o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR como anfitrião e apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater-PR.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.