quarta-feira, 1 de Abril de 2015 10:51h

Desenvolvimento regional ganha espaço na pauta do turismo

Prefeitos do grande ABC Paulista se reúnem para traçar agenda do setor

O ministro do turismo, Vinicius Lages, se reuniu nesta segunda-feira (30) com prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para acertar uma agenda de cooperação entre o Ministério do Turismo e os sete municipios que compõe a região: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Durante o encontro, foram tratados temas importantes como a sinalização turística do Grande ABC, o incentivo ao turismo industrial, a exemplo do que acontece em outros países, quando grandes empresas abrem suas portas para a visitação, e o apoio do MTur à criação de um portal para divulgação de destinos da região.

Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, os municípios contam com uma segmentação inovadora na área do turismo industrial, além de apresentaram potencial de crescimento nos segmentos religioso, de negócios e sobretudo no turismo de natureza. “São atrativos próximos ao maior mercado emissor do país que é São Paulo. Se conseguirmos trabalhar tudo isso em um produto teremos uma alternativa econômica muito importante para a região do ABC”, disse Lages.

“A gente tem três grandes pautas no consórcio, uma delas é a sinalização, a outra envolve a Rota do Cambuci e por fim o turismo de negócios”, afirmou Gabriel Maranhão, presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.