quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016 10:08h

Doações de cestas da Conab atenderam mais de 300 mil famílias

Durante todo o ano de 2015, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doou mais de 22,4 mil toneladas de alimentos a cerca de 335 mil famílias de acampados, quilombolas, comunidades de terreiros, indígenas, pescadores artesanais e a comunidades que sofreram calamidades. O atendimento a populações em situação de insegurança alimentar e nutricional é uma parceria da Companhia com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Outras 3,8 mil toneladas de alimentos foram doadas pela Conab a 194 instituições cadastradas nos conselhos municipais de assistência social de 118 municípios dos 26 estados da Federação e do Distrito Federal. Entre os produtos entregues estão suco de frutas, leite em pó integral, arroz beneficiado, feijão e farinha de mandioca.

Feijão da PGPM - A Conab também atendeu, em 2015, municípios interessados em receber feijão dos estoques do governo federal, em benefício de comunidades carentes. Entre julho e dezembro foram liberadas cerca de 9,4 mil toneladas do produto para 950 prefeituras, para destinação a entidades e organizações integrantes da rede socioassistencial, equipamentos de alimentação e nutrição como restaurantes comunitários e cozinhas populares, e ainda para a rede pública de saúde, educação e segurança. A doação de feijão dos estoques públicos para municípios de todo o país foi autorizada pelo Decreto 8.481/2015, de julho de 2015.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.