quarta-feira, 2 de Setembro de 2015 10:15h Atualizado em 2 de Setembro de 2015 às 10:34h.

ECOSPORT: NOVA VERSÃO DA LINHA DO UTILITÁRIO ESPORTIVO VAI AMPLIAR VARIEDADE DE OFERTA

A Ford deve lançar em breve mais uma versão da linha EcoSport

A empresa ainda não revelou os detalhes desse lançamento que vai ampliar a oferta no mercado de transmissão automática. Mas, a proposta do novo modelo é continuar a investir na receita de sucesso do EcoSport no Brasil e no mundo: o utilitário esportivo com o melhor custo-benefício da categoria.

Hoje, o EcoSport tem um leque que inclui duas opções de motores flex, 1.6 e 2.0, três de transmissão (manuais e automática), três de acabamento e equipamentos e duas de tração: 4x2 ou 4WD. É a linha mais completa do mercado brasileiro na categoria, atendendo a diversos tipos de utilização e faixas de preço.

O consumidor também pode escolher o acabamento e os equipamentos independentemente do motor. Por exemplo, é possível levar a versão topo de linha Titanium com motor 1.6, ou então uma SE com motor 2.0 e transmissão automática. Já na versão FreeStyle 2.0 automática, o cliente ainda pode optar pelo pacote Plus, que adiciona os airbags laterais e de cortina, além dos bancos revestidos de couro. Por fim, ainda há um EcoSport exclusivo para vendas diretas, o SE Direct, especialmente voltado aos consumidores portadores de deficiência física. Veja a configuração da gama: SE 1.6, FreeStyle 1.6, Titanium 1.6, FreeStyle 4WD 2.0, SE 2.0 Powershift, FreeStyle 2.0 Powershift, FreeStyle Plus 2.0 Powershift, Titanium 2.0 Powershift e SE Direct 2.0 Powershift.

Desde a versão de entrada, SE 1.6, o EcoSport já vem muito bem equipado, trazendo itens como ar-condicionado, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, rodas de liga leve aro 15", bagageiro no teto e retrovisores externos com pisca integrado - sem dúvida o pacote mais completo em sua faixa de preço. A partir da versão imediatamente acima, FreeStyle 1.6, todo EcoSport recebe o Advance Trac - controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS).

Na versão topo de linha Titanium o modelo traz ainda itens pouco ofertados no segmento, como chave com sensor de presença e botão de partida Ford Power, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva, além do ar-condicionado digital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.