quinta-feira, 2 de Abril de 2015 13:03h

EMDS bate a marca de 5 mil inscritos, com inovações tecnológicas em sua programação

Nesta quarta-feira (1º), o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) bateu a marca prevista inicialmente pela FNP de cinco mil inscrições

Esse número, a cinco dias do maior evento sobre sustentabilidade urbana do país, já é o maior alcançado em todas as edições do Encontro.

Os números são grandiosos: 400 prefeitos inscritos, 700 palestrantes convidados, mais de 700 secretários inscritos, e 100 jornalistas credenciados até o momento. O III EMDS é ainda o primeiro evento para prefeitos, da América Latina, a ter um aplicativo para celular exclusivo, cuja função é reduzir os materiais impressos, poupando centenas de árvores, facilitar o acesso ao conteúdo do evento, como programação, palestrantes e serviços.

Aplicativo - Além de um mapa completo da programação do evento, com todas as atividades divididas por categorias (Arena de Diálogos, Boas Práticas, Eventos Parceiros, Salas Temáticas e TED-alike) e nome dos palestrantes em ordem alfabética, a ferramenta oferece a opção para que os participantes façam uma programação personalizada. É possível construir uma lista de favoritos, com as atividades que o usuário desejar participar e ser notificado sobre qualquer alteração nelas, tais como mudança de sala e horário.

Outro diferencial do aplicativo é o auxílio com o networking, por meio de um leitor de QR Code, oferecido pelo app. As informações fornecidas durante a inscrição (nome, cargo, empresa, cidade, telefone e e-mail) estarão contidas no QR Code, impresso no crachá de cada participante e poderão ser saltas na área de Contatos do app. É possível fazer a leitura de quantos códigos o participante desejar.

III EMDS - Realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS já está consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país. O Encontro, que aborda assuntos de interesse comum entre os municípios brasileiros, nesta edição terá como eixo central o tema "Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo". Crise Hídrica, Mobilidade Urbana, Saúde Pública, Educação e Desenvolvimento Econômico são outros tópicos a serem debatidos durante o III EMDS.

Sete eixos temáticos irão nortear a programação do III EMDS, composta por Salas Temáticas, Arenas de Diálogo e Fóruns Ted-alike. Confira:

Empreendedorismo e desenvolvimento local sustentável: políticas públicas de incentivo e de financiamento;
A crise hídrica urbana: causas, situação atual e cenários futuros;
Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU) e o Habitat III: a nova agenda urbana e o protagonismo dos governos locais;
Mobilidade urbana: o esgotamento do atual modelo e a urgência de uma pactuação federativa;
Governança e gestão das políticas públicas metropolitanas;
Desafios da Saúde Pública: financiamento, qualidade e gestão;
Cidades e democracia: reforma política, reforma federativa e participação social;

Experiências exitosas municipais também serão divulgadas durante o evento, por meio do Caminho das Cidades e da Praça de Boas Práticas. O networking e a interação entre os participantes acontecem no espaço chamado Ponto de Encontro.

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.emds.fnp.org.br. Cerca de cinco mil pessoas devem participar do Encontro, sendo aproximadamente 500 prefeitos e prefeitas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.