quinta-feira, 22 de Setembro de 2016 13:13h MAPA

Empresa indiana vai investir R$ 1 bi no Brasil

Acordo foi assinado pelo ministro Blairo Maggi em sua viagem à Ásia

 O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) assinou acordo nesta quinta-feira (22), com a empresa indiana UPL para a instalação de uma fábrica de agroquímicos no Brasil. O investimento previsto para a construção da unidade é de R$ 1 bilhão. O local ainda será definido. “Um investimento como esse vai trazer mais renda e empregos para o nosso país”, comemorou o ministro.

A UPL é uma das maiores empresas do mundo no segmento de agroquímicos com 28 fábricas e cinco centros de pesquisa. Uma das unidades já funciona em Ituverava, São Paulo. Produz defensivos agrícolas para produtos como soja, milho, algodão, café, cana-de-açúcar e arroz.

Na viagem à Índia, Blairo Maggi também se reuniu com o ministro do Petróleo, Dharmedra Pradhan. Eles conversaram sobre etanol. “Os indianos querem conhecer mais a tecnologia brasileira de produção e distribuição do produto”, disse Blairo.

A Índia é o sétimo país visitado pelo ministro da Agricultura este mês. Em sua missão oficial à Ásia, ele já passou pela China, Coreia do Sul, Tailândia, Myanmar, Vietnã e Malásia.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.