segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015 12:36h Atualizado em 19 de Janeiro de 2015 às 12:46h. Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Explosão em refinaria da Petrobras deixa três feridos

Três trabalhadores ficaram gravemente feridos após explosão em uma das unidades da Refinaria Landulfo Alves, em São Francisco do Conde, a 60 quilômetros de Salvador

O acidente ocorreu na tarde desse domingo (18), na Unidade Geradora de Hidrogênio, que passava por manutenção programada.

Segundo a Petrobras, os feridos receberam os primeiros socorros no próprio local do acidente. Em seguida, foram levados para o Hospital de Medicina Humana, em Candeias (BA). O Sindicato dos Petroleiros da Bahia disse que as três vítimas são funcionários de duas empresas terceirizadas, a Victória e a Potencial.

De acordo com o sindicato, o caldeireiro José Adailton sofreu queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda, o também caldeireiro Jonas Leal sofreu queimaduras em 25% do corpo e Jucineide de Jesus teve 10% do corpo queimado e um corte na cabeça.

A Agência Brasil entrou em contato com o Hospital de Medicina Humana, mas funcionários do hospital se limitaram a informar que Jucineide e um dos dois caldeireiros foram transferidos para o Hospital da Bahia, em Salvador, e que o estado do terceiro trabalhador ferido, que permanece internado em Candeias, não é grave.

A Petrobras garante prestar a assistência necessária aos trabalhadores. A companhia interrompeu os serviços de manutenção da Unidade Geradora de Hidrogênio até que as causas do acidente sejam esclarecidas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.