terça-feira, 7 de Abril de 2015 12:31h

FORD AMPLIA A LINHA FREESTYLE DO ECOSPORT

A Ford está ampliando a oferta de catálogos FreeStyle do EcoSport, considerada uma das melhores propostas do segmento de utilitários esportivos, com opcionais

A versão FreeStyle é a mais vendida do EcoSport e, com a adição do catálogo Plus 2.0 PowerShift, passa a oferecer mais uma opção para o cliente que quer um carro ainda mais completo sem abrir mão do design esportivo.

"A linha completa, com diferentes versões, é uma das razões do sucesso do EcoSport, que continuou a liderar o segmento no primeiro trimestre do ano. A versão FreeStyle Plus é mais uma opção para reforçar a competitividade da linha nos aspectos de segurança e acabamento", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

A ampla gama de modelos da linha EcoSport, com motor 1.6 ou 2.0, transmissão manual ou sequencial PowerShift de seis velocidades e tração dianteira ou 4WD, garante várias opções ao consumidor nas versões SE, FreeStyle e Titanium.

FreeStyle Plus 2.0
Com preço de R$82.900, o EcoSport FreeStyle Plus 2.0 PowerShift traz seis airbags e bancos revestidos em couro natural, que antes só eram oferecidos na topo de linha Titanium. A sua proposta é combinar a esportividade do pacote FreeStyle automático com um "upgrade" de requinte e segurança, daí o nome Plus.

O EcoSport é o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar a nota máxima de segurança e a classificação cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP em toda a linha e conta com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis. A inclusão de seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina para os passageiros da frente e de trás) amplia ainda mais os seus recursos de proteção para os ocupantes. Já os bancos com assento e encosto revestidos em couro dão um toque extra de sofisticação e qualidade de acabamento, junto com detalhes em preto alto brilho.

O modelo é equipado com motor Duratec 2.0 Flex, com potência de 147/141 cv e torque de 19,7/18,9 kgfm (etanol/gasolina), e o avançado câmbio sequencial PowerShift de seis velocidades. Vem com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e alarme volumétrico.

Traz também o sistema de conectividade SYNC da Ford com comando de voz, que permite controlar o aparelho com segurança sem precisar tirar as mãos do volante. Suas funções incluem o sistema AppLink, para acesso a aplicativos do smartphone, e a Assistência de Emergência, que faz uma chamada automática ao SAMU em caso de acidente grave, tecnologia exclusiva da marca.

Ar-condicionado, direção elétrica, vidros e retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 16 polegadas são outros itens do EcoSport FreeStyle Plus 2.0 PowerShift.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.