segunda-feira, 12 de Janeiro de 2015 09:38h

FORD ANUNCIA NOVIDADES NA CONECTIVIDADE PARA AUTOMÓVEIS NA CAMPUS PARTY BRASIL 2015

A Ford anunciou que será, pelo terceiro ano consecutivo, a única empresa automotiva a participar da Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil

A Ford anunciou que será, pelo terceiro ano consecutivo, a única empresa automotiva a participar da Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil, para incentivar o desenvolvimento de aplicativos e recursos para avançar na conectividade dos automóveis. A exemplo do ano passado, em que apresentou em primeira mão a chegada do sistema SYNC AppLink ao País, para acesso a aplicativos do celular por comandos de voz, a Ford promete o anúncio de mais uma grande novidade durante o evento.

A presença na Campus Party faz parte da proposta da Ford de oferecer soluções de conectividade inovadoras e acessíveis em seus veículos, aliando segurança, conveniência e sintonia com as mudanças nos hábitos dos consumidores.

"A Ford tem um sério compromisso com o desenvolvimento de tecnologias e aplicações automotivas. Na nossa visão, o futuro da mobilidade demanda soluções de conectividade elaboradas, além da inclusão de recursos de conveniência e segurança cada vez mais modernos", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. "A Campus Party Brasil é o cenário ideal para mostrar esse comprometimento não apenas expondo nossas inovações, mas ampliando o diálogo e a troca de ideias com a comunidade de desenvolvedores do País."

A Ford foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a lançar um programa aberto para incentivar os desenvolvedores de softwares a criar aplicativos para o seu sistema de conectividade SYNC. O equipamento permite ao motorista receber e fazer ligações e acessar aplicativos de smartphones por comandos de voz, sem precisar tirar as mãos e a atenção do volante.

Há cinco anos, a Ford marca presença em eventos de tecnologia ao redor do mundo, como parte de sua estratégia global focada em tecnologia e inovação. A lista inclui participações na CES de Las Vegas (EUA), na IFA de Berlim (Alemanha) e na Global Mobile Internet Conference, em Pequim (China).

A oitava edição da Campus Party (#CPBr8) será realizada de 3 a 8 de fevereiro de 2015 no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. O evento terá 600 horas de atividades, incluindo oficinas, workshops, palestras, e homenageia o 150º aniversário do livro Da Terra à Lua, de Júlio Verne.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.