quarta-feira, 10 de Junho de 2015 14:00h

FORD APOIA A COMPETIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL WORLDSKILLS SÃO PAULO 2015

A Ford está presente no WorldSkills São Paulo 2015, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada pela primeira vez na América Latina

As provas da área automotiva serão feitas em cinco veículos Fusion AWD 2.0 cedidos pela Ford, no evento que vai de 12 a 15 de agosto, no pavilhão do Parque Anhembi.

A competição, que é realizada a cada dois anos e está na 43ª edição, tem como objetivo estimular os jovens a seguir carreiras técnicas, promovendo a educação e qualificação profissional. Mais de 1.000 competidores devem participar do evento, representando mais de 60 países e regiões, em 50 diferentes ocupações profissionais. O Brasil é representado pelo SENAI e ficou em quinto lugar na última edição, realizada em 2013 na Alemanha.

"A Ford tem uma longa parceria com o SENAI voltada para a qualificação profissional de jovens. A WorldSkills é uma oportunidade de mostrar a importância da educação como instrumento de transformação econômica e social, atraindo e desenvolvendo talentos que, futuramente, poderão integrar os Distribuidores Ford", diz Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford.

Segundo ele, a Ford tem uma das maiores redes de distribuidores de automóveis do Brasil, que hoje emprega cerca de 10 mil profissionais. "A formação de profissionais capacitados para atuar no setor é uma preocupação constante, em um mercado onde a tecnologia avança de forma muito rápida. Por isso, mantemos também vários programas de treinamento para os profissionais da rede, dentro de um conceito de formação continuada."

Tecnologias inovadoras
O Ford Fusion é hoje um exemplo do que existe de mais avançado na indústria automobilística mundial, com tecnologias inovadoras de motor, segurança, conectividade e assistência ao motorista. Seu motor EcoBoost 2.0 é o primeiro no Brasil a combinar turbo de baixa inércia, injeção direta de combustível a alta pressão e duplo comando independente de válvulas variável para gerar 234 cv com baixo consumo de combustível.

Também é o primeiro com cintos de segurança traseiros infláveis, além de oito airbags. Seus equipamentos incluem sistema de estacionamento automático, acesso inteligente das portas por sensores, partida sem chave por botão e controle remoto, sistema de permanência em faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, sensor de chuva, alerta de colisão e piloto automático adaptativo.

"O técnico que estiver familiarizado com as tecnologias do Ford Fusion, com certeza está preparado para trabalhar com o que existe de mais moderno no mercado", completa Rodolfo Possuelo. "É uma satisfação que o nosso sedã tenha sido escolhido para essa competição que vai aguçar o interesse dos jovens pela tecnologia automotiva."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.