quinta-feira, 26 de Março de 2015 12:47h Atualizado em 26 de Março de 2015 às 12:52h.

FORD APRESENTA O NOVO ODONTOMÓVEL PARA O MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

A Ford apresentou hoje o projeto Odontomóvel São Bernardo do Campo, caminhão F-350 equipado com consultório odontológico móvel que vai prestar atendimento gratuito de saúde bucal para a população do município

O programa, que faz parte das ações de responsabilidade social da empresa, foi apresentado pelo presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, e pelo diretor de Educação e Desenvolvimento Comunitário Global da Ford Fund e Serviços Comunitários, Mike Schmidt, para o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e outras autoridades municipais em um evento na fábrica da Ford.

"O Odontomóvel é uma iniciativa importante da Ford, muito bem-vinda no município, que traz uma somatória de esforços para o atendimento de saúde bucal da nossa população", destacou o prefeito Luiz Marinho, que foi acompanhado das secretárias municipais de Saúde, Odete Gialdi, e da Educação, Cleuza Rodrigues Repulho.

Steven Armstrong afirmou que o objetivo do Odontomóvel São Bernardo do Campo é agregar mais valor ao excelente trabalho que a prefeitura já realiza nessa área, contribuindo para criar uma cultura de saúde bucal nos brasileiros. "É um trabalho de longo prazo que faz parte das nossas ações de responsabilidade social, com foco na qualidade de vida das comunidades onde a Ford está presente", completou.

Serviço para a comunidade
O veículo apresentado hoje é o terceiro Odontomóvel da Ford voltado para o atendimento da comunidade. O primeiro, montado sobre um caminhão Cargo 816, foi lançado há 15 anos e já atendeu cerca de 70.000 caminhoneiros e pessoas da comunidade por todo o Brasil. O segundo, montado sobre uma van Transit, já realizou cerca de 25.000 ações individuais e coletivas para estudantes da rede pública municipal de Camaçari, onde está instalado o Complexo Industrial Ford Nordeste.

O Odontomóvel de São Bernardo do Campo, a exemplo dos dois primeiros, conta com equipamento odontológico completo que permite desde a realização de procedimentos simples até cirurgias. Ele é montado sobre o F-350, caminhão semileve da Nova série F lançado há poucos meses e produzido na cidade, dando mais uma prova da versatilidade do veículo que é um dos mais tradicionais do Brasil.

Ford Fund e Serviços Comunitários
A Ford Fund e Serviços Comunitários é uma organização sem fins lucrativos criada em 1949. Viabilizada por meio dos lucros da Ford Motor Company, a entidade apoia iniciativas e instituições que ampliem as oportunidades para aqueles que vivem nas comunidades onde a Ford opera.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.