quinta-feira, 16 de Abril de 2015 13:08h

FORD CAMINHÕES REÚNE SUA REDE EXCLUSIVA DE ATENDIMENTO E DESTACA DISTRIBUIDORES DO ANO

A Ford Caminhões reuniu os 140 distribuidores da sua rede no Brasil para o alinhamento de metas e estratégias de negócios

O evento, realizado em São Paulo, incluiu também a premiação dos distribuidores que mais se destacaram na qualidade do atendimento aos clientes durante 2014, com a entrega do Chairman's Award e do Prêmio PESO. A marca foi a que mais cresceu em participação no primeiro trimestre de 2015, quando respondeu por 19,2% das vendas.

            Criado em 2003, o Prêmio PESO - Programa de Excelência e Suporte Operacional tem contribuído para aumentar a eficiência e o nível de satisfação dos clientes com os serviços da Rede Ford Caminhões. Ele classifica os distribuidores em quatro categorias - Diamante, Ouro, Prata e Bronze - com base nos quesitos de qualidade das instalações, serviços, peças, vendas e satisfação dos clientes. A cada edição, o nível de exigência da pontuação é elevado.

No total, 43 distribuidores foram reconhecidos em 2014, seis deles na categoria Diamante: Someval, de Tubarão, SC; Konrad Caxias, de Caxias, RS; Forpasso, de Passo Fundo, RS; Avecam, de Umuarama, PR; Konrad Cascavel, de Cascavel, PR; e Konrad Paraná, de Maringá, PR.

Entre estes, os três primeiros colocados - Someval, Konrad Caxias e Forpasso - receberam ainda o Chairman's Award, prêmio máximo da Ford para os distribuidores que atingem as melhores notas no atendimento. A opinião dos clientes é o principal critério da classificação, expressa por meio da Pesquisa CVP - Ponto de Vista do Consumidor. As questões incluem qualidade e rapidez de atendimento, padrão dos serviços e flexibilidade de negociação na compra do veículo.

Serviço Total Caminhões
A Ford Caminhões vem continuamente aperfeiçoando seus processos para atender melhor os clientes na área de peças e serviços. Um exemplo é o Serviço Total Caminhões (STC), que permite ao cliente agendar o horário mais conveniente para ser atendido na oficina. "Trinta por cento dos distribuidores já implantaram o sistema e o objetivo é ter 100% da Rede Ford Caminhões integrada até o final do ano", diz Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Pós-Venda da Ford Caminhões.

Outra área em que a Ford Caminhões tem investido é o contrato de manutenção, por meio do programa Ford Service, que conta com três tipos de planos: manutenção preventiva (Class); manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus); e manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime). O cliente paga um valor mensal com base na quilometragem percorrida e quando o veículo precisa de manutenção basta levá-lo a qualquer distribuidor Ford Caminhões no Brasil.

"O Ford Service foi lançado no ano passado e vem evoluindo mês a mês, combinando tranquilidade e preços competitivos, e está sendo muito bem aceito pelos clientes", destaca Silvio Fedele.

Legenda das fotos:
1.    Entrega do prêmio Chairman's Award: Antonio Baltar e Guy Rodriguez (Ford), Estevão Klein (Forpasso), Luciano Menezes (Someval), Andersom Toso (Konrad) e Silvio Fedele (Ford)

2.    Reconhecimento especial do prêmio PESO: Antonio Baltar (Ford), Américo Alves (A. Alves), Jorge Simão Neto (Simão), Andersom Toso e Francielly Heloiza Konrad (Konrad), José Cláudio Ferreira de Melo (Divepe), Silvio Fedele e Guy Rodriguez (Ford)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.