sexta-feira, 10 de Abril de 2015 12:39h Atualizado em 10 de Abril de 2015 às 12:42h.

FORD CARGO 1119 CONQUISTA O PRÊMIO LÓTUS 2015 PELA LIDERANÇA DE VENDAS NO SEGMENTO

O Ford Cargo 1119 venceu o prêmio Lótus 2015 como caminhão mais vendido do segmento de 10 a 15 toneladas em 2014

Promovido pela Editora Frota, o prêmio reconhece as marcas e veículos que conquistaram a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior, com base nos números oficiais do Renavam.

Com peso bruto total de 10.510 kg, o Ford Cargo 1119 oferece a maior potência e capacidade de carga em sua faixa, para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. Situado numa posição intermediária entre os modelos de 8 e 13 toneladas, tem como ponto forte a capacidade de carga útil de 7.164 kg. Pode ser usado com baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros implementos.

"O Cargo 1119 é um modelo inovador na configuração e capacidade. Ele foi desenvolvido pela engenharia da Ford Caminhões no Brasil, com um chassi totalmente novo e robusto, e está sendo muito bem aceito pelos clientes, como confirma este prêmio que temos a grande satisfação de receber", agradeceu Guy Rodriguez, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford, que até março ocupou a diretoria de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.

Lançado no ano passado, o modelo tem motor Cummins 4.5 L de 189 cv, com gerenciamento eletrônico, transmissão Eaton de cinco marchas mais ré com relações desenvolvidas para otimizar o torque e o desempenho, e vem equipado de série com freios ABS e controle de tração. A economia de combustível e a cabine confortável são outras vantagens responsáveis pelo seu sucesso.

"O Cargo 1119 é resultado da filosofia de fazer mais com menos, com soluções inteligentes e racionais para aumentar o rendimento da frota com mais carga transportada por viagem", completa Rodriguez. "E conta com a robustez e assistência da linha Ford Cargo que o mercado já conhece."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.