sexta-feira, 13 de Março de 2015 13:50h

FORD CHINA FAZ VÍDEO DE DESPEDIDA DO "ANO DO CAVALO" E RECEBE MILHARES DE ACESSOS

A Ford China preparou um vídeo especial para marcar a despedida do "Ano do Cavalo" no calendário chinês

Como parte da divulgação do lançamento do Ford Mustang, o famoso "pony car", um modelo V8 5.0 de mais de 440 cv foi filmado em manobras radicais no interior da Mongólia, região famosa por seus cavalos. O vídeo, que pode ser visto neste link, teve requintes de superprodução e gerou milhares de acessos.

O cenário é a cidade de Ordos, repleta de ruas, prédios e pontes, mas totalmente deserta. Na direção do Mustang 2015 está o famoso piloto americano Vaughn Gittin Jr., fazendo manobras de "drifting". Esse tipo de pilotagem, que "frita" os pneus e enche o ar de fumaça, agradou o público chinês, aumentando a popularidade do carro.

Desde a chegada do Mustang na China este ano, mais de 5 milhões de consumidores visitaram o site da Ford para buscar informações sobre o modelo e mais de 18.000 se inscreveram para fazer um test drive. As pesquisas mostram que ele também teve um poderoso efeito cascata na percepção dos consumidores sobre a marca. Um em cada 12 consumidores chineses conhecem o Mustang, e mesmo entre aqueles que ainda não o conhecem, quase 40% registram uma opinião mais favorável da Ford.

Outra curiosidade revelada pelo esportivo é a preferência de cores dos chineses. Ao contrário dos Estados Unidos, onde o preto lidera na linha, na China a cor mais pedida é o vermelho Race, com 35% das vendas. Em segundo lugar vem o branco Oxford, com 20%, e em terceiro o preto Absolute.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.