sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 12:43h

FORD, COM O EXPLORER, MOSTRA NOVOS RECURSOS PARA CADEIRANTES EM UTILITÁRIOS ESPORTIVOS

A Ford e a empresa BraunAbility, líder mundial em adaptação de acessibilidade para veículos, escolheram o Explorer para o lançamento de uma versão especial adaptada para cadeirantes

Utilitário esportivo mais vendido do mundo e líder do segmento nos Estados Unidos nos últimos 25 anos, o modelo, chamado BraunAbility MXV, é o primeiro SUV de produção em série a oferecer esse tipo de acesso e conta com várias modificações para que o cadeirante possa se locomover com conforto, seja como motorista ou como passageiro (veja neste vídeo).

Equipado com motor V6 de 3,5 litros, o MXV (Mobility Crossover Vehicle) começará a ser vendido no final do ano nos Estados Unidos. Entre as modificações, conta com porta deslizante e rampa de acesso elétricas, com comando remoto na chave, e bancos do motorista e do passageiro removíveis. A terceira fileira de assentos é removida para liberar espaço e a alavanca do câmbio também é móvel, para facilitar a movimentação interna. O veículo conta ainda com engate para reboque.

"O MXV é um carro revolucionário e estamos muito contentes em ajudar a trazê-lo para o mercado. Há 25 anos o Explorer simboliza liberdade e aventura e o BraunAbility MXV acrescenta outro capítulo a essa história", afirma Craig Patterson, gerente de Marketing de SUVs da Ford.

Fundada por Ralph Braun, que morreu em 2013 e foi homenageado pelo presidente Barack Obama em 2012 como "Campeão da Mudança", a BraunAbility revolucionou o conceito de independência para cadeirantes. "Para o nosso primeiro SUV adaptado para cadeirantes, era importante trabalharmos com o melhor. Queríamos um veículo que personificasse liberdade e independência e o Ford Explorer nos forneceu a melhor base para conseguir isso", diz Nick Gutwein, presidente e CEO da BraunAbility.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.