terça-feira, 7 de Julho de 2015 13:55h

FORD CRESCE EM PARTICIPAÇÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015

A Ford foi uma das marcas que mais cresceram em participação na indústria automotiva no primeiro semestre de 2015, ficando com 10,7% dos emplacamentos de veículos no período

Esse número representa um ganho de 1,3 ponto percentual comparado a 2014, que se deve principalmente ao desempenho das linhas Ka, Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion.

            "Esse crescimento de participação em um momento de grande concorrência e queda de volumes na indústria mostra a força da nova linha global da Ford", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford. "O design moderno e a popularização de novas tecnologias, como o sistema de conectividade SYNC e o controle eletrônico de estabilidade e tração, são pontos que contribuem para diferenciar os nossos produtos, diante de um consumidor mais criterioso e exigente."

            O Ka manteve a posição de terceiro carro mais vendido do mercado brasileiro em junho, com 6.975 unidades. Com design moderno, motores potentes e econômicos e versões bem equipadas em toda a linha, o compacto global da Ford vem provando que caiu no gosto dos consumidores. No acumulado do ano, o hatch está praticamente empatado na vice-liderança, com 45.985 unidades.

            O New Fiesta hatch foi o segundo modelo mais vendido da marca em junho, com 3.240 unidades. No semestre, ele somou 22.937 unidades. O EcoSport veio em seguida, com 2.628 unidades em junho, e continuou a liderar o segmento de utilitários esportivos no ano, com 17.848 unidades, mesmo com a chegada de novos concorrentes.

            O Focus Hatch reforçou a sua liderança nos hatches médios em junho, com uma participação de 35,4% - um crescimento de 4,7 pontos percentuais sobre o mês anterior. No semestre, ele também foi líder do segmento com 29%.

O Fusion também ampliou a sua liderança nos sedãs de luxo, com 82,1% de participação no segmento - um crescimento de 4,3 pontos percentuais sobre maio. No ano, a sua fatia foi de 78,1%.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.