quinta-feira, 15 de Janeiro de 2015 10:55h

FORD É A PRIMEIRA A PROMOVER MARATONA DE CRIAÇÃO DE APLICATIVOS PARA AUTOMÓVEIS DO BRASIL

A Ford será a primeira montadora a promover uma maratona de desenvolvimento de aplicativos para automóveis no Brasil, durante a Campus Party, o maior evento de tecnologia do País

O evento de 24 horas, conhecido no meio como Hackathon, dará como prêmio um Novo Ka ao criador do melhor aplicativo para smartphones usando a plataforma de conectividade SYNC AppLink da Ford.

Ícone da conectividade em veículos, o sistema Ford SYNC hoje está instalado em mais de 10 milhões de veículos no mundo. Com ele o motorista pode controlar o sistema de som, fazer e receber chamadas no celular por comandos de voz sem tirar as mãos da direção. A tecnologia AppLink permite que o aparelho acesse também vários aplicativos de smartphones, como sites de músicas, informação, entretenimento e localização de estacionamentos, entre outros.

O Novo Ka foi o primeiro carro no Brasil a contar com essa tecnologia e também o primeiro a oferecer a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, serviço de atendimento médico de urgência, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou do corte de combustível.

"Ser a primeira montadora a organizar um Hackathon no País mostra o compromisso da Ford de incentivar o desenvolvimento de soluções para que os motoristas possam se manter conectados em seus veículos com segurança", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. Segundo ele, o evento serve também para aproximar a indústria da comunidade de desenvolvedores, que estão à frente das principais tendências tecnológicas de consumo.

O Hackathon Ford vai do meio-dia de 5 de fevereiro até o meio-dia de 6 de fevereiro, na Arena da Campus Party, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 14 a 23 de janeiro, no site https://www.developer.ford.com/hackathon.

Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos e poderão trabalhar individualmente ou em duplas no desenvolvimento de aplicativos para os sistemas iOs e Android. Uma bancada com emuladores da tecnologia AppLink estará disponível no local para o teste dos programas.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Ford participa da Campus Party Brasil. Este ano, o evento homenageia o 150º aniversário do livro "Da Terra à Lua", de Júlio Verne.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.