quinta-feira, 30 de Abril de 2015 12:51h

FORD É ELEITA NA EUROPA A "MARCA DE VOLUME MAIS INOVADORA" E O NOVO FOCUS É O VENCEDOR DA CATEGORIA

A Ford foi eleita a "Marca de Volume Mais Inovadora de 2015" por suas tecnologias de segurança e assistência ao motorista, na décima edição do prêmio AutomotiveINNOVATIONS, promovido pelo Centro de Gestão Automotiva da Alemanha

Concorreram à premiação inovações apresentadas por 18 grupos globais de automóveis, representando 53 marcas. O novo Focus também foi o vencedor no seu segmento e o novo Mondeo ficou entre os três primeiros da categoria.

A Ford ganhou os prêmios para sistemas de segurança e assistência ao motorista com o estacionamento automático, capaz de manobrar o carro em vagas paralelas e perpendiculares, e com a assistência de frenagem de emergência (Active City Stop), que freia o veículo automaticamente para evitar acidentes em velocidades de até 50 km/h.

"A inovação sempre foi a alma da Ford e hoje é ainda mais importante, num momento de rápido avanço tecnológico da indústria automobilística", diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford Europa. "As tecnologias que estamos introduzindo hoje permitem uma viagem mais segura, eficiente e conectada."

O Centro de Gestão Automotiva é um instituto independente voltado à pesquisa automotiva e da mobilidade e à consultoria estratégica na Universidade de Ciências Aplicadas de Bergisch Gladbach, na Alemanha. O prêmio AutomotiveINNOVATIONS é um reconhecimento à inovação na área da engenharia automotiva. O júri, liderado pelo diretor do Centro, Prof. Dr. Stefan Bratzel, em parceria com a PricewaterhouseCoopers AG, informou que os sistemas de assistência ao motorista responderam por cerca de 300 das inovações inscritas.

"O prêmio AutomotiveINNOVATIONS identificou as futuras tendências da indústria automotiva em uma base de mais de 1.200 inovações técnicas", disse Bratzel. "O prêmio da Ford como Marca de Volume Mais Inovadora prova o poder criativo da marca. Com o Focus e o Mondeo, muitas dessas inovações já encontraram seu caminho para o mercado".

O júri reconheceu também a Ford pelo motor EcoBoost 1.0, que no ano passado foi o primeiro a vencer por três anos consecutivos o título de Motor Internacional do Ano, e pela tecnologia do seu controle eletrônico de estabilidade.

Joe Bakaj destacou também o Ford Smart Mobility, plano da empresa para ajudar a preservar a mobilidade e mudar a maneira como o mundo se move, enfrentando o desafio das cidades cada vez populosas e urbanizadas. Na primeira fase do plano, em janeiro, foram lançados 25 projetos-piloto de mobilidade em diferentes cidades do mundo para promover a inovação nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e "big data".

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.