quinta-feira, 30 de Abril de 2015 12:32h

FORD ECOSPORT SERÁ O CATCHER CAR NA CORRIDA WINGS FOR LIFE 2015

Ford será a patrocinadora oficial da prova que acontece no Brasil do evento organizado pelo Instituto Wings For Life

Atual líder da Stock Car, o piloto Cacá Bueno desta vez não vai correr em busca do pódio. A bordo do Ford EcoSport, ele será a linha de chegada da segunda edição do Wings For Life World Run, evento que acontecerá em 35 cidades ao redor do mundo, que no Brasil acontecerá em Brasília, no dia 3 de maio. O objetivo é correr por aqueles que não podem e arrecadar fundos para a pesquisa da cura da lesão na medula espinhal.

Patrocinadora oficial da prova no Brasil, a Ford marca presença na pista da competição com a nova versão do EcoSport, a FreeStylePlus 2.0 Powershift. Com acabamento refinado, design esportivo e avançados itens de segurança, esse foi o carro escolhido para ser o temido Catcher Car do piloto que tem a importante função de ultrapassar os corredores e, assim, eliminá-los um a um.

“O EcoSport é o carro que expressa liberdade do usuário e, por isso, ele casa perfeitamente com o intuito da corrida, que é mostrar que todos são capazes de atingir seus objetivos, sejam eles fáceis ou não”, destaca Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Mesmo sendo guiado por um piloto profissional como Cacá Bueno, o EcoSport se manterá a 15km/h, podendo chegar ao limite de 35km/h, de acordo com o regulamento do evento. Todos os carros da competição foram equipados com tecnologia de rastreamento totalmente nova, desenvolvida especificamente para a corrida. O ranking local e global de um participante será determinado pela distância que conseguir cobrir antes de ser ultrapassado por um Catcher Car, e não pelo seu tempo na corrida.

Mais de 2.500 atletas se inscreveram para a segunda edição da prova, que acontecerá em Brasília. Atletas em 35 cidades ao redor do mundo largarão precisamente na mesma hora, às 12h de Londres.

COMO FUNCIONA O CATCHER CAR

Às 8h30, horário de Brasília, meia hora depois da largada dos corredores, os Catcher Cars começarão a correr com a exata velocidade de 15 km/h. Às 9h30, vão acelerar para até 16 km/h; uma hora mais tarde, estarão correndo a 17 km/h. Às 11h30, aumentarão para 20 km/h; e às 12h30, passarão para 35 km/h. Todos os pilotos vão acelerar ao mesmo tempo, em todo o mundo, e manterão a mesma velocidade. Depois de duas horas e meia, os corredores terão coberto 31quilômetros. Como a Wings for Life World Run começa simultaneamente em 35 cidades no mundo inteiro, um Controle de Corrida Global e a ajuda da tecnologia garantem que todos os pilotos irão acelerar precisamente ao mesmo instante.

SOBRE A WINGS FOR LIFE

Em todo o mundo, milhões de pessoas estão presas a cadeiras de rodas depois de sofrerem uma lesão na medula espinhal, geralmente, como resultado de um acidente de trânsito ou uma queda. A Wings for Life é uma fundação sem fins lucrativos de pesquisa da medula espinhal, cuja missão é encontrar uma cura para a lesão da medula espinhal. Desde 2004, a Wings for Life vem financiando projetos de pesquisa e ensaios clínicos marcantes em todo o mundo. Embora a cura ainda não tenha sido encontrada, estamos progredindo continuamente. Os 3 milhões de Euros levantados na corrida inaugural da Wings for Life World Run, em 2014, e todas as futuras taxas de inscrição e patrocínios deste evento global de corrida ajudarão no progresso do trabalho no sentido do sua meta final. Cada passo dado na Wings for Life World Run e na Wings for Life World Run Selfie Run é um passo na direção certa - www.wingsforlifeworldrun.com

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.