sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 12:36h

FORD EUROPA REALIZA ESTUDO PARA AVALIAR AS TECNOLOGIAS SEMIAUTÔNOMAS NA DECISÃO DE COMPRA

A Ford Europa realizou um estudo para conhecer a opinião do consumidor nas tendências de compra

Intitulado "Ford Car Buying Trends 2015", esse trabalho de pesquisa mostra o avanço na aceitação pelos motoristas das tecnologias semiautônomas, como os sistemas de estacionamento automático e assistente de frenagem autônomo. Estes itens começam agora a ser difundidos mais largamente no Brasil com o novo Focus global, além de outros itens tecnológicos como o sistema de conectividade com assistência de emergência e comandos de voz para navegação e outras funções a bordo do veículo.

O estudo de tendências de compra foi realizado em 22 países da Europa. Apesar da diversidade de cultura e comportamentos distintos num continente tradicional, ele revela um aumento significativo na procura por recursos inovadores que facilitam a vida do motorista, abrindo caminho para o futuro dos veículos autônomos.

Por exemplo, o estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares é o equipamento que mais cresceu na preferência dos clientes de 2003 a 2014. Hoje, mais de 30% dos carros vendidos pela Ford já oferecem esse recurso. O assistente de permanência na faixa, presente no Brasil com o Fusion, é outra tecnologia com aceitação crescente. O assistente de frenagem autônomo, além de aumentar a segurança, é visto como um recurso que pode diminuir custos de seguro.

Segundo o estudo, a conectividade SYNC com comandos de voz para telefone, som e outras funções do veículo também é muito procurada: 78% dos carros da Ford já saem de fábrica com esse sistema. Cada vez mais, a marca traz esses e outros recursos de tecnologia para seus veículos, acompanhando a tendência dos mercados mundiais.

"A Ford está trabalhando para desenvolver os veículos autônomos, mas nossos clientes já estão adotando muitas das tecnologias inteligentes que tornam a direção e o estacionamento mais fáceis e seguros", diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "Nós vemos uma procura crescente por recursos que aliviam o estresse de dirigir e tornam essa experiência mais agradável."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.