sexta-feira, 7 de Agosto de 2015 13:55h

FORD FORNECE 36 CAMINHÕES PARA A FROTA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DA PREFEITURA DE JACAREÍ

Ford promoveu a entrega simbólica de um lote de 36 caminhões para a Prefeitura de Jacareí, no interior de São Paulo, destinados à ampliação da frota dedicada à prestação de serviços públicos na cidade

Os veículos, dos modelos Cargo 1719, Cargo 1723, Cargo 2623 e F-4000, são equipados com diferentes tipos de implementos, como caçamba basculante, tanque de água, poliguindaste, plataforma de guincho e cabine dupla, para coleta de resíduos, execução de obras e outros serviços para a população.

            O evento, realizado no distribuidor Vale Caminhões, em Caçapava, contou com a presença do prefeito Hamilton Ribeiro Mota, do secretário de Infraestrutura Municipal, Tomaz Santalucia, e do diretor de Logística, eng. Fernando Henrique Correa Gimenes, entre outras autoridades. Antonio Baltar, gerente Marketing e Vendas da Ford Caminhões, e Alberto Máximo, gerente do Escritório Regional São Paulo da Ford Caminhões, também participaram junto com André Rodrigues Davoli, titular da Vale Caminhões.

            "Essa venda mostra a força dos caminhões Ford no mercado, com uma linha completa capaz de atender todos os segmentos de aplicação com robustez e economia", diz Antonio Baltar. "A Prefeitura de Jacareí, assim como outros órgãos de administração pública do Brasil, já conta com veículos Ford em sua frota e conhece a qualidade do nosso produto em operações que têm uma demanda muito grande em termos de desempenho e resistência."

Localizada na região do Vale do Paraíba, a cerca de 82 km de São Paulo, a cidade de Jacareí faz parte do chamado Complexo Metropolitano Expandido. Conta com cerca de 225.000 habitantes, tem um parque industrial forte e é conhecida também por ter um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil.

Veículos robustos
Os caminhões médios Cargo 1719 e Cargo 1723 têm peso bruto total de 16.000 kg e se destacam pela eficiência e durabilidade em aplicações mistas, urbanas e rodoviárias. O Cargo 1719 é equipado com motor Cummins de quatro cilindros com 189 cv e transmissão sincronizada de seis marchas. O Cargo 1723, com motor Cummins de seis cilindros e 230 cv, é um dos mais usados como coletor/compactador de resíduos, além de tanque, carga seca, basculante, caçamba, furgão e frigorífico.

O Cargo 2623 6x4, com capacidade máxima de tração de 32.000 kg, é um veículo feito para serviço pesado, como caçamba basculante, operações off-road e bombeiro, entre outras aplicações no agronegócio e construção civil. Tem motor Cummins de seis cilindros com 230 cv e transmissão de dez marchas sincronizadas.

O F-4000, um dos modelos mais tradicionais do Brasil, é conhecido pela versatilidade de aplicações, desde o transporte de hortifrútis e materiais de construção até serviços de manutenção, com motor Cummins de 150 cv e transmissão de cinco velocidades da Eaton.

12 anos da Vale
A Vale Caminhões também comemorou no mesmo evento os seus 12 anos de operação com a bandeira Ford em Caçapava. O distribuidor, pertencente ao Grupo Davoli, tem como ponto forte o atendimento e parceria com os clientes, apoiando os transportadores em todas as suas necessidades na composição e manutenção da frota.

Como resultado desse trabalho, a Vale Caminhões atingiu um crescimento de 8,2 pontos percentuais no primeiro semestre de 2015 e tem hoje uma participação de mercado de 21,4% na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelos segmentos de caminhões traçados, leves e Série F.

"Desenvolvemos um trabalho forte de varejo, apoiado no conhecimento do mercado e atendimento aos clientes", diz André Rodrigues Davoli, titular da Vale Caminhões. "Nossa equipe experiente e dedicada, com longo tempo de casa, faz parte do diferencial que nos permite oferecer um relacionamento próximo com os clientes."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.