quinta-feira, 2 de Julho de 2015 13:58h

FORD FORNECE 55 CAMINHÕES CARGO 816 PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Ford forneceu um lote de 55 caminhões Cargo 816 para a Secretaria da Administração Penitenciária do Governo do Estado de São Paulo

Os veículos são especialmente implementados para o transporte de detentos, com baú com capacidade para 16 ou 20 pessoas, equipados com divisórias internas que impedem o contato entre os transportados e câmeras de vigilância individualizadas com monitoramento na cabine, que aumentam a segurança.

Essa aplicação é mais um exemplo da versatilidade do Cargo 816, caminhão leve mais vendido da categoria e um dos destaques da linha Ford, líder de vendas do segmento. Além de robustez e capacidade de carga compatíveis com as exigências dessa atividade, com peso bruto total de 8.250 kg, o modelo é equipado com motor Cummins potente e econômico, de 162 cv, câmbio Eaton de cinco marchas e cabine moderna e ergonômica. O lote do Cargo 816 entregue agora ao governo paulista complementa as 14 unidades fornecidas no ano passado.

"O Governo do Estado de São Paulo é um cliente muito importante, por servir de modelo de novas tecnologias para outras regiões", diz Susimara Monteiro Tsuzuku, de Vendas ao Governo da Ford Caminhões. "Um protótipo do Cargo 816 com esse mesmo tipo de implemento para transporte de detentos foi exposto este ano na feira de segurança LAAD, no Rio de Janeiro, e gerou muita prospecção de futuras aquisições."

A implementação dos veículos foi feita pela Envesp, preparadora de São Paulo, em um projeto desenvolvido em parceria com a Ford Caminhões. Suas novidades incluem um sistema de câmeras embutidas, protegidas por vidro inquebrável, para que os detentos possam ser vigiados a partir da cabine, aumentando a segurança da operação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.