quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 12:42h

FORD FUSION É EXEMPLO DE TECNOLOGIA NA MAIOR COMPETIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNDO

O Ford Fusion, carro que incorpora algumas das tecnologias automotivas mais avançadas do mercado, foi escolhido para as provas da área automotiva da WorldSkills São Paulo 2015

A maior competição de educação profissional do mundo, realizada pela primeira vez na América Latina, vai reunir mais de 1.000 jovens de mais de 60 países nesta semana (12 a 15 de agosto) no pavilhão do Parque Anhembi.

Cinco veículos Fusion AWD 2.0 cedidos pela Ford serão usados nas provas para testar a habilidade dos jovens em tecnologia e reparação automotiva. O sedã conta com tecnologias inovadoras de motor, segurança, conectividade e assistência ao motorista. Seu motor EcoBoost 2.0, de 234 cv, é o primeiro no Brasil a combinar turbo de baixa inércia, injeção direta de combustível e duplo comando independente de válvulas variável.

Também é o primeiro com cintos de segurança traseiros infláveis e tem sistema de estacionamento automático, acesso inteligente das portas por sensores, partida sem chave por botão e controle remoto, sistema de permanência em faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, sensor de chuva, alerta de colisão e piloto automático adaptativo, entre outros equipamentos.

Em um mercado em que a tecnologia avança de forma muito rápida, a formação de profissionais capacitados é uma preocupação constante. Isso aumenta a importância do evento, que é realizado a cada dois anos em diferentes cidades do mundo. 

"O objetivo da WorldSkills é incentivar os jovens a seguir carreiras técnicas e promover a qualificação profissional, uma atividade que a Ford já desenvolve há muito tempo em parceria com o SENAI", diz Walter Bello, gerente de Engenharia de Serviço da Ford América do Sul. "A competição ajuda a atrair e desenvolver talentos que, no futuro, poderão trabalhar como técnicos nos Distribuidores Ford, uma das maiores redes do Brasil, com cerca de 10 mil profissionais."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.