sexta-feira, 15 de Maio de 2015 10:05h

FORD INAUGURA DISTRIBUIDORES COM PADRÃO GLOBAL DE ARQUITETURA E ATENDIMENTO

A Ford continua a promover a modernização da sua rede no Brasil

A Ford continua a promover a modernização da sua rede no Brasil, com a inauguração de três novos distribuidores em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, além de outros sete que tiveram suas instalações totalmente reformadas dentro do padrão global de arquitetura da marca, conhecido como "Trustmark". O novo conceito é caracterizado por ambientes amplos, modernos e funcionais, voltados para o conforto, comodidade e transparência no atendimento dos clientes.

Os três distribuidores inaugurados são a Bracom, em Campo Grande, RJ; a Buriti, em Irecê, BA; e a Autoprime, em Santo André, SP. As revendas reformadas foram a Paranavel, em Cianorte, e a Tropical Lomar, em Londrina, PR; a Globo em Itajaí, SC; a Gambatto em Passo Fundo, RS; a Nuno em Registro, SP; a Dunorte em Santo Antonio de Pádua, RJ; e a Franco em Colatina, ES.

"A Rede Ford tem hoje mais de 400 distribuidores no Brasil e cerca de 30% já adotaram o padrão Trustmark, que está sendo introduzido em todas as instalações inauguradas ou reformadas. A proposta é oferecer uma experiência melhor de compra e serviços para os clientes e ao mesmo tempo reforçar a identidade global da marca", diz Ivan Nakano, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

A nova arquitetura tem como elementos principais a fachada na cor prata com pé direito duplo, sinalização de entrada, oval Ford em tamanho grande e showroom envidraçado, de fácil identificação. Internamente, as instalações são amplas e climatizadas, com paredes de vidro que permitem aos clientes acompanhar a manutenção feita nos veículos na oficina. As salas de espera são equipadas com TV, café e internet. Agendamento de serviços pela internet e box de serviços rápidos também fazem parte do padrão.

Inaugurações
O novo distribuidor Ford Bracom fica no bairro de Campo Grande, região estratégica do Rio de Janeiro, que tem a segunda maior população da cidade, com áreas rurais, zona industrial importante e comércio em crescimento. Ele pertence ao Grupo Bracom, que representa a marca desde os anos 80 e hoje soma oito distribuidores Ford na região Sudeste do Brasil. A empresa faz parte do Grupo Líder, um dos maiores do País, com operações na área de logística e 60 concessionárias multimarcas.

            O distribuidor Buriti em Irecê, na Bahia, pertence ao Grupo Brandão, o maior da Ford no interior do estado, presente também nos municípios de Barreiras, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Composto por 12 empresas, o grupo atua ainda nas áreas de locação de veículos, corretagem de seguros e reflorestamento. Conhecida como "Terra do Feijão", Irecê é uma das cidades mais prósperas da Chapada Diamantina, na bacia do Rio São Francisco, e polo industrial e comercial da região.

            A Auto Prime inaugurou seu primeiro distribuidor Ford em 2013, em São Bernardo do Campo, e com a revenda aberta agora em Santo André amplia sua presença no ABC paulista, tradicional polo industrial brasileiro. Integrado ao Grupo Piquetur, com 25 anos de tradição, dispõe de uma estrutura completa de venda de veículos, peças e assistência técnica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.