sexta-feira, 4 de Setembro de 2015 11:16h

FORD INICIA CAMPANHA DE VÍDEOS E ANIMAÇÃO PARA APRESENTAR AS NOVAS TECNOLOGIAS DO FOCUS 2016

A Ford lançou, com o Focus, novas tecnologias no segmento de carros médios que vêm despertando muita curiosidade

Para apresentar a diferentes públicos o funcionamento do estacionamento automático de segunda geração, dos faróis bi-xenon adaptativos e do assistente de frenagem autônomo, iniciou uma campanha de comunicação na mídia digital cujo primeiro vídeo, no formato de animação, pode ser visto neste link.

"Por se tratar de tecnologias inéditas num segmento de volume no mercado brasileiro, estamos desenvolvendo uma comunicação integrada com uma campanha de vídeos autoexplicativos para atingir milhares de pessoas que acessam os canais digitais e sociais. Além desse material animado, estamos preparando vídeos específicos nas próximas semanas para difundir os novos equipamentos semiautônomos que facilitam a vida a bordo e aumentam a segurança veicular", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

O estacionamento automático ajuda a manobrar em vagas paralelas e perpendiculares e na saída de baliza. A animação mostra o uso de sensores ultrassônicos que dimensionam o espaço adequado, com uma operação simplificada que permite manobrar o carro sem mexer na direção.

Outro destaque da animação são os faróis bi-xenon adaptativos, hoje uma tecnologia de referência na iluminação veicular. Simulações em várias situações da rodagem mostram a variação do formato e alcance do foco de luz em ambiente noturno para aumentar a visibilidade e segurança. Outra animação mostra o funcionamento do assistente de frenagem autônomo. Por meio de um sensor ótico, ele aciona os freios automaticamente ao detectar um carro parado na frente, prevenindo colisões traseiras em velocidades de até 20 quilômetros por hora.

"A animação é um modo criativo e didático de explicar de forma simples uma tecnologia sofisticada e importante. Assim, podemos apresentar a pessoas de diferentes perfis os avanços que o Focus traz para o Brasil", diz o executivo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.