sexta-feira, 1 de Maio de 2015 08:45h

FORD JÁ PRODUZIU 100.000 "INTERCEPTORS", A TECNOLÓGICA VIATURA POLICIAL DOS ESTADOS UNIDOS

A Ford anunciou a produção da unidade 100.000 do Interceptor, uma viatura policial que une tecnologia e resistência no serviço de segurança pública nos Estados Unidos

Com uma participação de 55% no mercado, o modelo Police Interceptor, preparado pela Troy Design and Manufacturing, uma subsidiária da Ford, tem as suas características dimensionadas para atender as exigências rigorosas de confiabilidade, desempenho e resistência da atividade das forças policiais.

São oferecidas duas opções de motor, V6 3.7 de 308 cv, ou V6 3.5 EcoBoost de 370 cv, ambos com tração integral e transmissão de seis velocidades com o exclusivo Modo de Perseguição. Projetada para uso da polícia, ela muda automaticamente da operação normal econômica para o Modo de Perseguição em situações de condução agressiva, com base na aceleração lateral, desaceleração e uso do freio.

Carroceria reforçada com aço boro, sistemas especiais de refrigeração e freios para uso extremo e rodas de aço de 18 polegadas com alta ventilação são outras características do Ford Police Interceptor. Ele tem também blindagem nível III nas portas do motorista e passageiro, sistema de conectividade SYNC com comando de voz, sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado com radar, sensor de ré e 25 diferentes padrões de luzes.

No total, o carro oferece mais de 125 pacotes de equipamentos, incluindo diferentes tipos de iluminação, pintura e estilos para atender as necessidades dos órgãos policiais dos Estados Unidos e de várias partes do mundo. No último Salão de Chicago, a Ford apresentou o novo Police Interceptor 2016, que começa a ser produzido no meio do ano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.