quinta-feira, 13 de Agosto de 2015 14:09h

FORD LANÇA APLICATIVO QUE FACILITA A VIDA DO MOTORISTA E PERMITE PEDIR PIZZA

A Ford homologou um novo aplicativo para o sistema de conectividade SYNC - o Touch Pizza - que permite pedir pizzas usando o comando de voz do veículo

Com ele, o motorista pode encomendar o prato enquanto dirige e chegar em casa praticamente junto com a sua entrega. O vídeo neste link mostra como o aplicativo funciona no Ford Ka.

Para usar o aplicativo, disponível para os sistemas Andoid e iOS, basta apertar a tecla de comando de voz no volante do carro e dizer "Touch Pizza". Ele então apresenta a lista de pizzarias cadastradas na região e permite a marcação das favoritas. Nos passos seguintes, o usuário escolhe o sabor, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Na área de avaliação, os clientes podem dar notas para a qualidade do produto e a velocidade da entrega, com até cinco estrelas. O Touch Pizza já conta com mais de 2.000 pizzarias cadastradas no Brasil.

Pioneirismo em conectividade
A Ford é pioneira no desenvolvimento da conectividade em automóveis, com o sistema SYNC. Com o Ka e o Ka+, a marca também é a primeira a oferecer essa funcionalidade no segmento de carros de entrada. Os dois modelos trazem desde o segundo catálogo (SE Plus) o sistema SYNC com AppLink - interface para aplicativos de smartphones - e a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

O aparelho inclui também CD e MP3-player, conexão Bluetooth, entrada USB e comandos de voz para funções de áudio e telefone, além de leitor de SMS e download automático da agenda de telefones. Ele permite emparelhar até 10 telefones e tem microfone posicionado no teto com ótima qualidade de conversação.

Desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft, o SYNC faz parte da filosofia da Ford de oferecer conectividade com segurança. O motorista comanda as suas funções por voz, sem precisar tirar as mãos do volante e desviar a atenção da pista.

Outros aplicativos disponíveis para o sistema são: Glympse, de compartilhamento e localização; Tunein e Aupeo!, de rádios on-line; Napster e Spotify, de músicas; Let´s Park, de localização de estacionamento; Filho Sem Fila, para avisar à portaria da escola que os pais estão próximos para buscar os filhos; Sem Parar, para débito automático de pedágio, estacionamento e combustível; UOL Notícias; Bradesco Checkin, com promoções para compras feitas no cartão de crédito; e rádios 89 FM e Alpha FM.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.