quinta-feira, 9 de Abril de 2015 19:35h

FORD MOSTRA ECOSPORT, NEW FIESTA E LINHA KA ESPECIAIS EM FEIRA DE TECNOLOGIA PARA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

A Ford expõe o EcoSport, New Fiesta e linha Ka especialmente adaptados para atender portadores de necessidades especiais. Além da exibição

A Ford expõe o EcoSport, New Fiesta e linha Ka especialmente adaptados para atender portadores de necessidades especiais. Além da exibição, a Ford realiza na Reatech 2015 - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade um test-drive de veículos adaptados.

O EcoSport e o New Fiesta Hatch trazem a transmissão sequencial PowerShift, enquanto que  o Novo Ka e o Novo Ka+ têm transmissão manual, todos equipados com itens especiais. A feira será realizada de 9 a 12 de abril, em São Paulo, no espaço Expo Center. Este ano a Reatech tem uma nova área de teste onde os participantes podem dirigir o EcoSport e o New Fiesta.

Versões apropriadas
Para atender esse segmento a Ford criou uma versão especial do EcoSport 2.0 PowerShift, que conta com a transmissão automática sequencial mais avançada do mercado, de seis velocidades. Ela alia o conforto da transmissão automática e o desempenho esportivo do câmbio manual, com economia de combustível e três modos de condução: econômica (D), esportiva (S) e manual sequencial.

Entre outros itens, o utilitário esportivo é equipado com direção elétrica, ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, além de bagageiro de teto e faróis de neblina.

O New Fiesta Hatch 1.6 PowerShift SE vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, entre outros equipamentos.

O Novo Ka e o Novo Ka+ estreiam na Reatech como a opção mais moderna no segmento de carros de entrada. Direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas são itens de série da linha, que conta ainda com vários opcionais e os motores 1.0 e 1.5 mais eficientes da categoria. Os veículos foram adaptados pela Cavenaghi, com a presença de especialistas no local para informações técnicas.

Atenção especial
O estande da Ford, com 260 metros quadrados, tem totens com informações ao lado de cada veículo, que também estão disponíveis em Braille. A equipe inclui uma intérprete da linguagem de sinais Libras, atendentes portadoras de necessidades especiais e vendedores. Há também um despachante para orientar os visitantes sobre os documentos necessários na compra de veículos com redução de impostos (IPI e ICMS), que o governo disponibiliza para esse segmento.

Além das deduções legais, este ano a Ford avançou na política de descontos na venda direta dentro do programa Acesso Ford para portadores de necessidades especiais. "Por exemplo, estamos com uma oferta extremamente competitiva no EcoSport, que como ocorre em outros segmentos do mercado é um dos carros mais desejados por esse público", diz Maurício Miyake, gerente de Vendas da Ford.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.