terça-feira, 1 de Setembro de 2015 14:02h

FORD MOSTRA OS 30 TESTES MAIS EXTREMOS DE UM CARRO RESUMIDOS EM 90 SEGUNDOS DE ANIMAÇÃO

A Ford produziu uma animação que mostra resumidamente, em 90 segundos, os 30 testes extremos de durabilidade enfrentados por um veículo no processo de desenvolvimento

De 40°C negativos no gelo até temperaturas acima de 50ºC no deserto, passando por rios de lama, áreas alagadas e as pistas mais esburacadas do planeta, o vídeo ressalta os desafios envolvidos no uso real de um automóvel antes de chegar às ruas. Além dos testes em ambientes controlados, a animação reproduz a rodagem feita em lugares exóticos, como o deserto australiano do Outback ou as montanhas geladas do norte da China.

Um dos exemplos da criatividade da animação é chegar ao detalhe de indicar até o número de vezes que as portas devem ser fechadas sem apresentar sinais de fadiga, de forma contínua e extenuante. Outra particularidade é exemplificar os carros serem dirigidos em estradas de cascalho para verificar a resistência da pintura à batida de pedras. A proteção contra ferrugem é medida em uma câmara de corrosão que pulveriza água salgada em condições de até 95% de umidade, simulando dez anos de uso e desgaste.

Esse modo lúdico de explicar os testes de durabilidade da Ford visa a atingir diferentes públicos, incluindo os presentes nos canais sociais. A animação está percorrendo o mundo com milhares de acessos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.