segunda-feira, 3 de Agosto de 2015 11:27h

FORD NEW FIESTA É O CARRO COMPACTO MAIS VENDIDO DA EUROPA EM 2015

O New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa no primeiro semestre de 2015, segundo levantamento divulgado pela consultoria Jato Dynamics

De janeiro a junho, as vendas do modelo somaram 173.999 unidades no continente, um crescimento de 3,6% comparado ao mesmo período de 2014.

            Em junho, o desempenho do New Fiesta foi ainda melhor. As 33.646 unidades comercializadas representam um aumento de 22,3% frente a junho de 2014. Esse crescimento é um reflexo direto das atualizações introduzidas na linha em maio, com o lançamento de novas cores, atualizações de estilo, equipamentos e aumento da economia de combustível.

            "Os europeus adoram carros pequenos e têm padrões de exigência extremamente altos, por isso estamos orgulhosos de o New Fiesta permanecer no topo do ranking", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "Os clientes europeus dispõem hoje da maior oferta de modelos Fiesta da história, incluindo motores avançados e novas opções de cores."

O New Fiesta foi também o segundo carro mais vendido da Europa de janeiro a junho deste ano, considerando os modelos de todos segmentos. Em 2014, ele conquistou pelo terceiro ano consecutivo a posição de carro compacto mais vendido do continente. Os dados têm como base os 30 principais mercados da Europa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.