quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 12:53h

FORD RANGER DAKAR V8 CONQUISTA DUPLO PÓDIO NO RALLY DOS SERTÕES COM O X RALLY TEAM

As duas Ford Ranger Dakar V8 4x4 do X Rally Team, preparadas pela NWM Motorsports, conquistaram o segundo e o terceiro lugar na classificação geral do Rally dos Sertões, a competição off-road mais difícil das Américas

A prova terminou neste sábado, depois de sete dias e 2,9 mil quilômetros, saindo de Goiânia, GO, até Foz do Iguaçu, PR.

Num rali duríssimo, com 39 competidores na categoria Carros, a dupla formada por Marcos Baumgart e Kleber Cincea foi a vice-campeã, cruzando a linha de chegada com uma diferença de menos de 15 minutos em relação ao líder. A outra dupla da equipe, Cristian Baumgart e Beco Andreotti, chegou em terceiro depois de vencer três das sete especiais. O duplo pódio obtido agora mostra a evolução da equipe, que no ano passado ficou em terceiro lugar em sua estreia nos Sertões.

"É o nosso segundo ano na categoria T1 FIA e a segunda vez com as Ford Ranger. A expectativa era, sim lutar pelo título, mas alguns fatores nos impediram de estar mais à frente. De qualquer forma, mostramos evolução. Nossas posições finais subiram em relação ao ano passado, e qualquer projeto deste tamanho requer algum prazo. Este ano fomos melhores do que em 2014, e ano que vem só temos a evoluir se continuarmos com este trabalho", destacou Marcos.

"O balanço que fazemos deste Sertões é extremamente positivo. Andamos muito rápido, recuperamos terreno e mostramos que estaremos aí na briga mais uma vez. O time todo mais uma vez foi fantástico, e só tenho a agradecer pelo esforço de cada um", agradeceu Cristian.

Nesta edição do Sertões, além do apoio técnico de engenheiros e mecânicos sul-africanos da Neil Woolridge Motorsports, o X Rally Team também teve o suporte do Ford Performance Team, por meio do engenheiro Celso Duarte.
Entre outras modificações, a Ranger Dakar é equipada com motor V8 5.0 de 350 cv - o mesmo usado no Mustang -, câmbio Sadev sequencial de seis marchas, freios Brembo com refrigeração a ar na dianteira e a ar/água na traseira, além de mudanças no sistema de escapamento, gerenciamento eletrônico, sistema de arrefecimento e diferenciais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.