sexta-feira, 16 de Janeiro de 2015 11:34h

FORD RANGER REGISTRA RECORDE DE VENDAS EM 2014 COM CRESCIMENTO DE 9,3%

A Ford Ranger foi o destaque do segmento de picapes médias em 2014, com o maior crescimento em volume da categoria. As vendas da picape avançaram 9,3% no ano, fazendo um movimento inverso ao do segmento, que registrou uma queda de 6%

As 24.134 unidades emplacadas representam um novo recorde do modelo, que com isso ganhou 2 pontos percentuais de participação, para 14,2%.

"A Ranger é um produto global que nasceu dos conceitos mais avançados de engenharia e que conquista pela qualidade. Por isso, tem uma aceitação muito forte em todo o mundo e no Brasil não é diferente", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. "Para 2015 esperamos um desempenho ainda melhor, com o aumento da disponibilidade em todas as versões e várias ações planejadas para fortalecer o posicionamento do produto no segmento."

A Ranger 2015 ficou ainda mais completa, com novas tecnologias e maior oferta de equipamentos de série. Todas as versões - XLS, Sport, XLT e Limited -vêm com sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência. Esse recurso, inédito no segmento, faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento do airbag ou corte de combustível. Já o AppLink permite acessar aplicativos do smartphone por comandos de voz ou botões no volante.

Reconhecida pela robustez e capacidade dinâmica imbatível, a picape conta com dois motores a diesel, o 2.2 Duratorq, de 150 cv, e o 3.2 Diesel de cinco cilindros e 200 cv, além do Flex 2.5 com 173/168 cv. Oferece também tecnologias avançadas de segurança, conveniência e conforto, como controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac com oito funções e seis airbags.

Seus opcionais incluem ainda ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, sistema de navegação, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e retrovisores externos dobráveis eletricamente.

"A Ranger conta com recursos que garantem grande versatilidade de uso. Além da capacidade de carga e resistência para enfrentar diferentes tipos de terreno, oferece um padrão superior de dirigibilidade e conforto na cidade, com um design moderno e imponente", completa Fernando Pfeiffer.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.