quarta-feira, 18 de Março de 2015 13:24h Atualizado em 18 de Março de 2015 às 13:33h.

FORD: TUTORIAL MOSTRA O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONECTIVIDADE SYNC COM APPLINK

A Ford divulgou um vídeo sobre a utilização do sistema de conectividade SYNC com AppLink, disponível em veículos da sua linha global como Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta, Focus, EcoSport e Ranger

O tutorial traz orientações passo a passo do funcionamento da tecnologia AppLink, que permite ao motorista acessar aplicativos do smartphone por comando de voz sem precisar tirar as mãos do volante (veja neste link).

"Com o sistema SYNC é possível receber e fazer ligações pelo celular, ouvir mensagens de texto e selecionar músicas ao dirigir. O AppLink amplia essas funcionalidades com várias opções de serviço e entretenimento, mantendo a premissa da conectividade com segurança oferecida pelo comando de voz", diz Ana Paula Salles e Silva, supervisora de Produto da Ford.

Os aplicativos disponíveis para operar com o AppLink incluem busca de estações de rádio (Aupeo, Rádio 89 FM, Rádio Alpha FM e Coca-Cola FM), estacionamento (Onde Parar e Let´s Park), compartilhamento e localização (Glympse), músicas (Spotify), localização de agências bancárias (Bradesco Exclusive) e guia de bares, cinemas e restaurantes (Guia UOL). E vários outros estão em desenvolvimento, tanto para o sistema Android como iOS. Os aplicativos compatíveis com o AppLink estão disponíveis no Google Play e Apple Store.

            O primeiro passo para usar o AppLink, ensina o tutorial, é fazer o emparelhamento do smartphone com o SYNC pelo sistema Bluetooth, criando uma conexão entre os aparelhos. Esse processo precisa ser feito apenas uma vez - depois disso, quando o motorista entrar no carro com o celular o reconhecimento será automático. Para usuários de iPhone, o aparelho precisa ser conectado via cabo USB.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.