terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 10:42h

FORD: VOTAÇÃO DO SITE BEST CARS MOSTRA A ACEITAÇÃO POPULAR DOS VEÍCULOS GLOBAIS

A Ford foi a marca com o maior número de indicações no website Best Cars na sua tradicional Eleição dos Melhores Carros

No total, foram lembrados na votação o Novo Ka, o Novo Ka+, o New Fiesta, o New Fiesta Sedan, o Fusion, o EcoSport, o Edge e a Ranger, em suas respectivas categorias, o que demonstra o reconhecimento popular da nova linha global da marca.

Publicado na homepage UOL, o Best Cars é caracterizado por realizar avaliações de produto com alto rigor técnico e tem em sua equipe grandes especialistas em análise de veículos e de mercado. Milhares de pessoas consultam suas páginas quando querem conhecer em detalhes os avanços dos lançamentos recentes.

A eleição envolveu 24 categorias e teve a participação de mais de 23.800 internautas. Um fato importante para a Ford é que seus veículos foram escolhidos nas categorias tanto de compactos, a de maior abrangência do mercado, como as de veículos com maior valor agregado. "Esse resultado é um excelente indicativo de que estamos comunicando os atributos de nossos veículos e o público tem reconhecido as vantagens dos produtos globais no País", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Os escolhidos
O Novo Ka, grande lançamento da marca no ano passado, foi eleito o Melhor Hatch Pequeno Classe 1 com mais de 40% dos votos. Segundo os avaliadores, "a Ford soube oferecer ao comprador de carros de entrada atributos de acabamento, conforto e comportamento dinâmico que costumavam estar restritos a segmentos superiores". O Novo Ka+ venceu como Melhor Sedã Pequeno Classe 1 com 40,7% dos votos, destacando-se pela mecânica e o comportamento.

O New Fiesta conquistou seu quarto título como Melhor Hatch Pequeno Classe 2, com 35% dos votos, sobressaindo pelo câmbio de dupla embreagem, os itens de segurança e a relação custo-benefício. Já na votação de Melhor Sedã Pequeno Classe 2, os avaliadores registraram a "vitória fácil do Fiesta, pela quinta vez, mesmo com a separação da categoria em duas classes pelas faixas de preço. Como na edição passada, o Ford abocanhou mais de 40% dos votos e deixou bem para trás o segundo colocado". Contaram pontos o seu projeto atual, o câmbio de dupla embreagem e os recursos de segurança.

O Ford Fusion foi eleito o Melhor Sedã Grande com 47,1% dos votos, tão à frente que "seria difícil enxergar o segundo colocado em seus retrovisores: quase 35 pontos percentuais de vantagem" - registrou o Best Cars Web Site. Foi a sétima vitória do modelo da Ford em nove anos da categoria. Além da relação custo-benefício, o veículo se destaca na oferta de motores, que inclui um sistema híbrido, e equipamentos sem levar o preço à estratosfera.

O EcoSport venceu como Melhor Utilitário Esporte Compacto com 36,6% dos votos - 10 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado. O Edge obteve a segunda vitória como Melhor Utilitário Esporte Classe com 25,1% dos votos. E a Ranger conquistou a terceira vitória consecutiva como Melhor Picape Média/Grande, com 32,4% dos votos.

O Ford Focus também foi escolhido como Melhor Sedã Médio pela equipe do Best Cars, devido à combinação de desenho, conteúdo, qualidades técnicas e prazer em dirigir. A Ford teve ainda o Maverick eleito como melhor Carro Fora de Linha da Década de 70, faturando o terceiro título na categoria.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.