segunda-feira, 15 de Junho de 2015 10:48h Da Agência Brasil

Incêndio destrói oito hectares em Reserva Florestal no Rio

ncêndio destruiu no último domingo(14) cerca de oito hectares de mata, o equivalente a oito campos de futebol, na Reserva Florestal de Grajaú, Zona Norte do Rio

Segundo relatos de moradores, ainda havia focos de incêndio na manhã de hoje (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, a solicitação de viaturas foi feita por volta das 7h da manhã de domingo. O último foco foi combatido no mesmo dia na parte da tarde.

De acordo com os bombeiros, na manhã desta segunda houve solicitação para nova ocorrência de fogo em vegetação próxima à Estrada Grajaú-Jacarepaguá, no Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio. O local não pertence à reserva florestal. Os bombeiros estiveram na região realizando o trabalho de combate. Ambos os incidentes não registraram feridos.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela administração do Parque desde 2007, embora ainda não haja confirmação, há a suspeita de que a causa seja a queda de um balão no terreno. A região passa por um período de estiagem: a vegetação está seca, tornando-se propensa à combustão. As investigações estão a cargo da Polícia Florestal.

Localizado no bairro do Grajaú, o parque estende-se sobre a encosta nordeste da Serra dos Três Rios até os limites do Parque Nacional da Tijuca. Tem como ponto principal a Pedra do Andaraí, com altitude de 444 metros, que atrai diversos escaladores.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.