quarta-feira, 23 de Setembro de 2015 13:44h

Investimentos colocam habitação em 7º lugar do Brasil, destaca Istoé

O conjunto de investimentos na área de habitação colocou Divinópolis no 7º lugar do Brasil, de acordo com a revista Istoé em parceria com a Austin Ratings

Moradias populares, regularização de imóveis, pavimentação e calçamentos foram itens essências para alcançar os resultados.

Na lista dos investimentos aparecem, em parceria com o Governo Federal, a construção dos conjuntos habitacionais Elizabeth Nogueira, Vila das Roseiras e Copacabana. Os três residenciais juntos totalizam 1.272 unidades.

A Prefeitura de Divinópolis regularizou 136 imóveis. A regularização de áreas urbanas tem por objetivo transferir a propriedade do imóvel às famílias que exercem posse mansa e pacífica em terras devolutas municipais, ou seja, não têm a escritura do lote registrada em cartório.

Moradores de cinco bairros em Divinópolis são beneficiados. Entre eles está Adélia de Oliveira, do Grajaú. “Alguns esperam pelo momento há mais de 20 anos”, ressalta a moradora, que acrescenta: “Tínhamos onde morar, sem saber até quando. Agora possuímos a casa própria.”

Outra análise é a qualidade dos serviços até a moradia do divinopolitano. O programa de pavimentação realizou 650 mil metros quadrados de asfaltamento desde 2009. Já em calçamentos foram concretizados 63 mil metros quadrados nos últimos seis anos.  Pela Parceira Publico Privada foram 42 mil metros quadrados de calçamentos nos últimos oito meses em 23 bairros.


Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.