quarta-feira, 1 de Abril de 2015 10:25h

Investimentos no sistema elétrico: benefícios para todos

Para garantir que seus consumidores possam desfrutar com mais conforto e segurança dos benefícios da energia elétrica, a Cemig investiu, nos últimos cinco anos, R$ 3,1 bilhões

Estes recursos foram aplicados na melhoria e manutenção das redes, linhas e subestações de distribuição em todo o Estado de Minas Gerais. O fruto deste investimento já está sendo colhido: o tempo de interrupção de energia dos 8 milhões de consumidores da Cemig no ano passado ficou bem abaixo da meta estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

A Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC), que é a média do tempo que os consumidores ficaram sem energia ao longo do ano, foi de 10,77 horas em 2014, o melhor resultado apresentado pela Concessionária nos últimos dez anos. Com isso, a Cemig subiu dez posições no ranking de qualidade do serviço das distribuidoras de energia da Aneel,  passando da 17ª posição, em 2013, para o 7º posto da lista, no ano passado, dentre as 36 concessionárias de distribuição consideradas de grande porte. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.