quarta-feira, 11 de Março de 2015 12:12h

IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, promovido pelo Consórcio Pesquisa Café, será em Curitiba de 22 a 24 de junho de 2015

O encaminhamento de trabalhos técnico-científicos pode ser feito até 31 de março e o Simpósio tem como tema central “Consórcio Pesquisa Café - Oportunidades e novos desafios”.

Pesquisadores que possuem o café como objeto de estudo devem se programar: a comissão organizadora do IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, realizado pelo Consórcio Pesquisa Café sob a coordenação da Embrapa Café, divulga o prazo-limite para recebimento dos resumos dos trabalhos técnico-científicos: até 31 de março. Os resumos devem ser encaminhados por meio da página do IX Simpósio (http://www.simposiocafe.sapc.embrapa.br) e serão analisados e selecionados pela comissão científica de 1º a 12 de abril. A divulgação do resultado será feita até 24 de abril. Espera-se a apresentação de cerca de 400 trabalhos técnico-científicos.

Local, tema e parceiros - Os Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil é uma realização bienal do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, e faz parte da agenda nacional de desenvolvimento científico e tecnológico. Desde 2000, foram realizadas oito edições do evento. O IX Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, de 2015, tem como tema central “Consórcio Pesquisa Café - Oportunidades e novos desafios” e será realizado em Curitiba-PR, de 22 a 24 de junho. Para essa edição, conta com o Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR como anfitrião e apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater-PR.

Para ler a matéria na íntegra, acesse os sites da Embrapa Café e do Consórcio Pesquisa Café.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.