segunda-feira, 18 de Maio de 2015 10:40h

Leilão de venda de 3,6 mil t de feijão acontecerá na próxima quinta (21)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, na próxima quinta-feira (21), leilão para a venda de 3,6 mil t de feijão cores

Os estoques são da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais. O produto poderá ser vistoriado pelos interessados antes da realização do pregão. Para isso basta procurar os armazéns listados no Aviso nº 69 no site da Conab. Não será permitida a retirada de amostras.
       O preço de venda será divulgado com antecedência de até dois dias úteis da data de realização do leilão. Para participar, os interessados devem estar devidamente cadastrados na bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e  em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
      Frete –  Nesta segunda-feira (18) a Companhia contratou, via leilão, serviço de frete para o transporte de 3 mil toneladas de feijão comum cores, tipo 2 até o Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O valor total da operação foi de R$ 1,45 milhão.
      O produto, oriundo dos estoques públicos da Conab em SC, será doado à Guatemala, para  atendimento a populações em situação de insegurança alimentar. A operação ocorre no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA), amparada pelas Leis 12.429/2011 e 13.001/2014, que autorizam o poder executivo realizar o envio de produtos de estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.