segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015 10:06h Atualizado em 26 de Janeiro de 2015 às 10:08h.

Leilões de venda ofertam mais 60 mil toneladas de arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima quinta-feira (29), quatro leilões para venda de cerca de 60 mil toneladas de arroz em casca

O produto, das safras 2008/09 e 2010/11, é oriundo do Rio Grande do Sul e pertence aos estoques públicos do governo federal, vinculados à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).


O objetivo das operações é retomar os estoques públicos ao mercado no período final da entressafra, cujos preços estão superiores ao Preço de Liberação de Estoques (PLE) estabelecido pelo governo federal de R$ 33,45 por saca de 50kg.


Realizado pelo Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC), o leilão oferecerá as modalidades de venda por cartela ou mista.  O produto está estocado à granel em armazéns de terceiros credenciados pela empresa no RS. A operação está sendo realizada para atender a política de abastecimento e de preços de mercado mantida pelo governo. Nos dois últimos leilões realizados na semana passada foram negociadas 70,6 toneladas do produto.

Trigo - A Conab realiza também no dia 29, leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) com incentivo para venda e escoamento de 50 mil toneladas de trigo da safra 2014/15 do Paraná e Rio Grande do Sul.

Borracha - Também será ofertado na mesma data prêmio para venda e escoamento de 4,4 mil toneladas de borracha natural estocada nos estados da Bahia, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Os adquirentes deverão comprovar a venda e o escoamento de borracha natural para usinas de beneficiamento.  (Com informações da Conab)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.