quinta-feira, 20 de Agosto de 2015 13:25h Atualizado em 20 de Agosto de 2015 às 13:26h.

LÍDER NO BRASIL, FORD FUSION CRESCE MAIS DE 100% NOS ESTADOS UNIDOS DESDE O LANÇAMENTO

O Ford Fusion está completando 10 anos de lançamento global com um crescimento robusto de vendas nos Estados Unidos

No Brasil, onde chegou como modelo 2006, o sedã de luxo se manteve no topo da categoria nos últimos anos e tem hoje uma participação de 80%, com uma proposta que une requinte, desempenho e tecnologias só encontradas em carros muito mais caros.

A reestilização radical introduzida pelo Fusion há três anos, no ano-modelo 2013, foi mais um fator que contribuiu para impulsionar o seu sucesso em todo o mundo - em alguns mercados, como Argentina e Europa, ele também é chamado de Mondeo. Seu novo design, imponente e esportivo, mudou as expectativas do segmento que é historicamente marcado por veículos familiares conservadores e forçou outros fabricantes a rever suas tendências.

Nos Estados Unidos, o Fusion vendeu 142.000 unidades em 2006, seu primeiro ano completo no mercado. Em 2014, esse número passou para 306 mil, crescendo tanto em números absolutos como em participação no segmento, em grande parte pela força do seu estilo.

            "O Fusion vem crescendo em todas as regiões dos Estados Unidos, especialmente na Califórnia, o maior mercado para carros desse segmento no país e onde os consumidores valorizam muito a sustentabilidade", diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford.

Em sua curta vida, o Ford Fusion também conquistou diversos prêmios no Brasil, nos Estados Unidos e outros mercados. Esportivo de classe, é o único do segmento com três opções de motores - 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid - e tem transmissão automática de seis velocidades que permite trocas manuais. Entre outros equipamentos, oferece estacionamento automático, oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa, assistência de partida em rampa e sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas e comandos de voz para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone.

Bancos de couro com ajuste elétrico e memória, ar-condicionado digital com controles individuais para o motorista e o passageiro, farol com acendimento automático, teclado numérico para abertura e fechamento sem chave e telas de LCD configuráveis no painel (sistema MyFord Touch) são outros requintes do sedã.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.