quarta-feira, 1 de Abril de 2015 10:40h

LINCOLN CONTINENTAL CONCEPT MOSTRA O FUTURO DOS SEDÃS DE LUXO

A Lincoln, divisão de luxo do grupo Ford, apresentou hoje o conceito Continental, antecipando as linhas do sedã grande que será lançado pela marca no próximo ano

O Continental Concept combina elegância, potência e discrição, com uma produção primorosa e tecnologias projetadas para proporcionar aos passageiros um ambiente relaxante e divertido, inspirado em viagens de primeira classe. O veículo é uma das atrações do Salão de New York, que abre para a imprensa nesta quarta-feira.

"Oferecer o luxo no seu melhor significa simplificar e superar as expectativas com discrição, em vez de alardear isso na estrada", diz Mark Fields, presidente mundial da Ford. "O Continental Concept mostra o avanço da proposta de luxo discreto da Lincoln. Ele também é uma forte indicação do novo sedã grande de luxo Lincoln Continental que vamos apresentar no próximo ano."

Com perfil elegante e uma nova grade dianteira cromada, o Continental Concept sinaliza a chegada de uma "cara nova" da Lincoln. O emblema Lincoln no centro é cercado por uma profusão de Estrelas Lincoln desenhadas na grade de alumínio polido. As maçanetas das portas ficam discretamente embutidas na linha de cintura do veículo. As portas se abrem ao toque de um botão localizado na base da maçaneta e se fecham suavemente.

"Algumas marcas falam sobre 'a máquina'", diz Kumar Galhotra, presidente da Lincoln. "A Lincoln é diferente. Para nós, o produto é muito mais que uma máquina. Trata-se do que os nossos veículos fazem para nossos clientes."

A inovação tecnológica é uma característica do conceito. O sistema que percebe a aproximação do motorista e o saúda acendendo as luzes internas e externas e as lanternas traseiras ocupando toda a largura do veículo - uma assinatura da Lincoln - são alguns exemplos. Os faróis potentes de LED usam assistência a laser para reduzir o ofuscamento e melhorar a visibilidade. A pintura metálica azul Rhapsody remete à cor tradicional da Lincoln Continental.

O interior traz os materiais mais aprimorados já usados pela marca, incluindo couro Venetian nos bancos e painéis de portas, apliques de Alcantara nos bancos e descansa-braços, cetim e lã nos tapetes. O painel de instrumentos traz acabamento em ouro rosado e cromado brilhante. A iluminação contribui para criar um ambiente sereno, com luzes douradas de LED no console.

Os bancos com ajuste em 30 direções, patenteados, usam um design inovador para se adaptar ao tamanho e formato dos passageiros. O assento traseiro pode se reclinar totalmente, movendo-se o banco da frente com o toque de um botão. Um painel no console central permite aos passageiros de trás controlar o ar-condicionado e o sistema de som Revel Ultima, com três modos surround: Stereo, Audience e On-Stage.

O teto solar fotocromático controla a incidência da luz solar e o calor interno ao toque de um botão, além de bloquear 99% dos raios ultravioleta. Os passageiros de trás contam também com a comodidade de um suporte para tablet apoiado no console central. Há inclusive um compartimento para guardar champanhe. A parte de trás dos bancos dianteiros contêm bolsas de viagem de couro Venetian destacáveis, feitas a mão.

Sob o capô, o Continental Concept traz um motor 3.0 V6 EcoBoost, exclusivo da Lincoln. Possui também tecnologias de assistência Lincoln Drive Control, alerta de pré-colisão com detecção de pedestre, estacionamento automático, câmera de 360 graus com visão na tela MyLincoln Touch e direção adaptativa. As rodas são de alumínio polido de 21 polegadas.

"O nome Lincoln Continental está associado a um ícone de beleza e elegância", diz David Woodhouse, diretor de design da Lincoln. "Capturar essas qualidades e melhorá-las foi o que nos orientou na criação desse conceito de sedã totalmente novo."

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.