quarta-feira, 8 de Abril de 2015 14:10h

Mapa e Reino Unido farão cooperação para assistência a pequenos produtores

Embaixada fará doação ao governo brasileiro para expandir classe média rural

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a embaixada do Reino Unido no Brasil celebrarão acordo para apoio a pequenos e médios produtores com o objetivo de expandir a classe média rural brasileira.

O governo britânico fará uma doação ao Brasil que deverá ser destinada ao programa de mobilidade social no campo – conjunto de ações que estão sendo desenhadas pelo Mapa com o objetivo de elevar para a classe C produtores que atualmente estão nas classes D e E. “Somos parceiros do Brasil em duplicar a classe média rural”, afirmou o embaixador do Reino Unido, Alex Ellis.

Os detalhes do termo de cooperação deverão ser divulgados no momento da assinatura, o que está previsto para ocorrer no final de abril.

“Este programa pretende mudar a vida de 100 mil produtores porque eles receberão assistência técnica qualificada para venderem bem seus produtos e melhorarem a renda”, disse a ministra Kátia Abreu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.