sexta-feira, 17 de Abril de 2015 14:04h

Mapa prioriza exportações do setor leiteiro

Ministra Kátia Abreu anuncia programa para modernizar setor

A ministra Kátia Abreu disse, nesta quinta-feira (16) que as exportações do setor agropecuário são prioritárias. A declaração foi feita em reunião com os deputados Alceu Moreira (PMDB/RS) e Elvino Bom Gass (PT/RS) e representantes do Instituto Gaúcho do Leite e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Brasília.

Kátia Abreu anunciou que está montando um programa de modernização do setor nos cinco principais estados produtores de leite – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais – que, juntos, são responsáveis por 73% da produção do país. O principal objetivo do programa será erradicar a tuberculose e a brucelose do rebanho leiteiro, aumentar a produtividade e ampliar as exportações.

Plano Nacional de Defesa Agropecuária

A ministra também convidou os deputados e representantes do setor e dos municípios gaúchos para participarem do lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no dia 29 de abril. A solenidade será realizada no Palácio do Planalto com a presença de 80 países.

O deputado Alceu Moreira saudou as iniciativas da ministra e disse que “não existe ponto que marque onde começa o setor privado e o setor público. O interesse de todos é colocar o produto no mercado”. O deputado Bom Gass afirmou que “é preciso trabalharmos para aumentar as exportações”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.