terça-feira, 6 de Janeiro de 2015 11:27h Vladimir Platonow - Repórter Agência Brasil

Maquinista atingido por outro trem no Rio depõe na delegacia

O maquinista Carlos Henrique da Silva França, condutor do trem atingido na traseira por outra composição, na noite de ontem (5)

O maquinista Carlos Henrique da Silva França, condutor do trem atingido na traseira por outra composição, na noite de ontem (5), prestou depoimento na 53° Delegacia de Polícia, em Mesquita, município da Baixada Fluminense onde ocorreu o acidente. Ele foi ouvido pelo delegado Matheus Almeida, que poderá indiciar os responsáveis por lesão corporal culposa decorrente de acidente ferroviário.

Até o meio da tarde, já haviam sido ouvidas na delegacia 35 vítimas do acidente. O maquinista da locomotiva que atingiu o outro trem, segundo o delegado, alegou estar abalado emocionalmente e pediu para depor amanhã, quando também deverá ser ouvido o coordenador de tráfego da SuperVia.

O titular da 53ª DP disse que pedirá uma perícia complementar para averiguar problemas na parte mecânica do trem que causou o acidente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.