segunda-feira, 8 de Agosto de 2016 13:00h Pedro Gianelli

Marina da Glória será legado para o turismo após Olimpíada

Com opções de atividades náuticas e uma vista de tirar o fôlego, local sediará competições de vela durante Olimpíada

Procurada por quem deseja apreciar a vista de alguns dos mais importantes cartões-postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória é destino certo para cariocas e turistas. Dé lá é possível se encantar com paisagens como o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Praia de Botafogo, o Aeroporto Santos Dumont e o Aterro do Flamengo. E esse lugar tão especial e emblemático na cena carioca receberá, a partir dessa segunda-feira (8), a competição de vela dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O sucesso é tanto, que atualmente ela recebe cerca de 7 mil visitantes por semana e a expectativa é que com a visibilidade que o espaço terá durante a competição esse número aumente. Por conta das provas que serão realizadas até o dia 18, o espaço ficará restrito para a competição. Mas vale a pena dar uma volta pelo Aterro do Flamengo e aproveitar para apreciar as belezas da Baia de Guanabara.

ATIVIDADES - Quando está aberta, a Marina da Glória oferece cursos de vela, pesca e mergulho em seu tanque de 5 metros de profundidade.  Além dos passeios de barco, visitantes e moradores também encontram na Marina cursos de navegação e infraestrutura de lazer com lojas e polo gastronômico.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.